Poster


Você já deve ter visto o folheto de alistamento para o Marvel Day espalhado pelos melhores cantos da Internet. Agora, confira nosso comercial de divulgação para o Youtube:

Marvel Day II: Você está sendo Convocado!!

Poster

Atenção! Atenção! Você, Marvelmaníaco de qualquer idade que esteja em dia ou não com sua leitura de HQs, está sendo convocado para comparecer no dia 28 de Maio de 2011 na Rua Augusta 2299, Cerqueira César, para se juntar a nós neste evento único e espetacular organizado pelo Universo Marvel 616 e a Coleciona Brinquedos. Veja o folheto de convocação com arte exclusiva de Luke Ross para o evento e saiba quais são nossas atrações:

Poster

Como podem ver, o Marvel Day volta numa segunda edição com força total. Estaremos lá desde a 10:00 da manhã quando a loja abre para recepcionar a todos. De cara, você já vai contar com exposições dos mais fantásticos Action Figures, alguns feitos por customizadores que já dispensam apresentações. E para quem é ou ficou fã do Thor depois do filme, uma surpresinha que deve divertir a todos - ao menos os que sejam dignos.

O dia também começa com a abertura dos nosso concursos. Os desenhistas que quiserem chegar cedo para já se dedicar a sua arte devem recorrer aos organizadores responsáveis pelo evento, se inscrever e começar já a mostrar para que vieram. Os cosplayers por sua vez já podem também reportar ao pessoal do nosso site e preencher seu 'registro', para que no final da tarde já estejam preparados para o desfile.

Mas é a tarde que a coisa começa a esquentar. Às 14:00 todo mundo já deve ter voltado do almoço, pois Eder Pegoraro, do site Sala da Justiça BR, começará sua palestra falando sobre as histórias das Action Figures no Brasil. Será uma verdadeira viagem temporal pelas últimas décadas cheia de curiosidades e ilustrações únicas.

Às 15:00, teremos um bate-papo com os Editores Marvel da Panini com a presença ilustre do editor sênior Fernando Lopes, o aracno-x-editor Rogério Saladino e o editor-vingador-sombrio Paulo França. Faz exatamente um ano desde que estivemos com eles neste mesmo evento e é um bom momento para saber como foi esse um ano pós-mudança das revistas e quais as perspectivas futuras da editora para nossos heróis Marvel.

Uma breve pausa nas palestras às 16:00, pois aqui começa uma das mais divertidas atrações do evento. Os cosplayers serão apresentados ao público em um desfile ao mesmo tempo em que estarão sendo avaliados por uma comissão secreta. Depois, eles continuarão pelo restante do tempo interagindo e alegrando o público de todas as idades.

Então, às 16:30 finalmente teremos a palestra de Luciano Queiroz, ou melhor, Luke Ross, nosso aclamado desenhista brasileiro com contrato exclusivo com a Casa das Idéias que atualmente está fazendo a arte das histórias do Capitão América no Brasil e lá fora brindou a todos com desenhos espetaculares da revista online spin-off do filme do primeiro vingador - Captain America: First Vengeance.

No final de sua palestra, Luke Ross atenderá ao público que deseja levar um autográfo de sua revista ou mesmo trocar uma breve idéia com seu ídolo. E enquanto isso, teremos a divulgação dos resultados dos Cosplayers no salão principal. Em seguida, os finalistas do concurso de desenho serão revelados e caberá a Luciano Queiroz retornar para decidir quem será o grande vencedor.

E pra finalizar tudo: A Universo Marvel 616 estará fazendo uma grande revelação no final de tudo no evento. Será que vão dizer quem é que matou o Capitão América? Não, isso já sabemos. E ele já voltou. O que será então?

Esperamos vocês por lá!

O Marvel Day - Segunda Edição é uma iniciativa do site Universo Marvel 616 e da loja Coleciona Brinquedos em realizar num dia um encontro entre os fãs de quadrinhos, jogos, bonecos e filmes Marvel, reunindo uma série de curiosas atrações e com entrada gratuita. Para tal, esse ano contamos com alguns parceiros que vem se juntando conosco neste evento como a Panini, Editora Europa, Hasbro e o Comics Cosplayers BR.

PaniniPosterHasbroPhotobucket


O evento acontecerá no dois pisos da loja Coleciona Brinquedos no dia 28 de Maio de 2011, a partir das 10:00 na rua Augusta 2299, bem pertinho do metrô Consolação, São Paulo - SP. VOCÊ ESTÁ INTIMADO A COMPARECER!!

Equipe 616

Vista seu Uniforme e Compareça!

Já imaginou você estar lá no M-Day deste ano e topar com o Wolverine? Tempestade? Demolidor? Ou Mulher-Aranha? E já imaginou você estar lá e ser um deles? Pois é, pessoal, nessa segunda edição do Marvel Day vamos organizar mais uma vez o concurso de Cosplayer, em parceira com o grupo Comics Cosplayer BR, e contamos com sua participação também! Confira as regras a seguir:


O concurso
Como a própria tradução do termo sugere, esse não é só um concurso de fantasia, mas também de interpretação. Cosplayers de São Paulo e imediações estão mais que convocados para vestir seus uniformes e vir para esta missão. Contudo, lembre-se que no M-Day, a temática só permite o comparecimento dos heróis MARVEL para participar do concurso, sejam nas versões dos desenhos, filmes, quadrinhos, jogos e etc

Participação
Poderá participar do Concurso de Cosplay qualquer pessoa devidamente trajada com a temática Marvel, não importa sexo, idade ou origem, sendo vetado apenas a participação de membros da organização do concurso e do evento. (É, Eddie, o Capitão Pomba dançou!) Participantes menores de quatorze anos só poderão se inscrever e se apresentar com a presença de um responsável.


Inscrições
As inscrições serão feitas pelo próprio participante no balcão de inscrição, no dia do evento, 28 de Maio, das 10:00 da manhã até as 14:00, no local do evento. O participante deve apresentar RG ou outro documento de identidade original. Não serão aceitas ou feitas inscrições em nome de outros. A organização do concurso garante o sigilo dos dados pessoais do participante que constarem na Inscrição.

Apresentação
O evento aceitara somente a categoria "desfile". O participante será avaliado pela fidelidade do cosplay e desenvoltura da personagem. O desfile ocorrerá às 16:00 e se encerrará as 16:30, conforme a programação do evento. O participante deve estar atento para a ordem de chamada para a apresentação, que será definida conforme sua inscrição. É proibido o uso de animais, materiais cortantes e pirotécnicos durante a apresentação.

Desclassificação
Estará imediatamente desclassificado aquele participante que:
- Não se apresentar no momento que for chamado para o Desfile
- Desrespeitar as regras de apresentação portando armas de corte e de fogo ou mesmo réplicas que sejam usadas de forma indevida.
- Utilizar uma mesma fantasia emprestada de outra pessoa que já desfilou ou concorreu.
- não cumprir as regras ou prejudicar de alguma maneira o andamento do evento.

Julgamento e classificação
Os participantes e suas fantasias serão julgados por uma comissão a ser informada no dia do evento pela organização do Marvel Day. Cada juiz avaliará os critérios “fidelidade” e “desenvoltura” do personagem durante o desfile e na interação com o público. Sua notas serão entregues em envelopes a organização do evento e, no final, uma média das notas definirá do vencedor do concurso.

Considerações finais
- Com a inscrição no concurso, os participantes estão autorizando o uso de sua imagem para fins de divulgação por parte da loja Coleciona Brinquedos e do site Universo Marvel 616.
- O ato de inscrição atesta que o inscrito está ciente e de acordo com as regras aqui dispostas.
- Casos não previstos nestes regulamentos serão decididos à parte pelos membros organizadores do concurso, cabendo a eles decisão final e incontestável sobre qualquer caso que fuja as regras acima dispostas.
- Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois de divulgados pelos coordenadores no site do evento e fóruns

Cosplayers
(Obviamente quem for assim ta desclassificado! :P)


Então, é isso, herói! Pegue sua máscara, capa ou sei lá o que você usa e compareça! Esperamos por vocês!

Coveiro

PS: Essas regras foram adaptadas ao concurso e sugeridas pelos Comics Cosplayers BR.

De novo, Concurso de desenhos!

Marvel Day

Desta vez, teremos apenas uma categoria a princípio, com premiação para pelo menos as duas primeiras colocações. Somente dependo do coro de garotos com menos de 12 anos é que permitiremos a abertura de uma faixa infantil a ser julgado a parte. Mais uma vez, a única exigência aqui é que o desenho seja dentro da linha Marvel, afinal, estamos no MDAY, podendo variar sobre qualquer estilo.

Para participar, você deve se inscrever com os organizadores do evento a partir das 10:00 da manhã do dia 28, tendo até às 16:00 para finalizar seu trabalho. Ou seja, quanto mais cedo se escrever e começar, mais tempo terá. O desenho deve ser feito no dia do Mday, com papel A3 fornecido pela organização. É aconselhavel você levar seu próprio material - borracha, lapis, caneta nanquim, dentre outros. Não há limites para as técnicas e artíficios que deve usar. Apenas um desenho é permitido por candidato inscrito.

Você poderá levar seu caderno e pasta de referências para usar na hora, mas fique atento para não copiar exatamente um desenho ou molde de algum artista, já que um dos itens a serem julgados é a originalidade dele. Outros atributos a serem julgados é composição, criatividade, impacto visual e coerência com o tema 'Marvel' proposto.

Os estilos não precisam ser necessariamente 'comics' se forem com os personagens da editora. Você pode ser ousado e arriscar seu próprio traço. E se quiser, já pode adiantar e pegar boas dicas na nossa sessão do Arte no 616.


No final, todos os desenhos serão observados e analisados por uma pré-banca, onde apenas os melhores serão destacados para o julgamento final a ser feito pelo próprio Luke Ross ao final de sua palestra. Isso, mesmo, para aqueles que sempre mandam suas artes para nós a fim de receber dicas quentes de profissionais, será a vez de ter isso ao vivo!

Venha mostrar seu trabalho para nós e saia ainda premiado!

O segundo Marvel Day ocorrerá no sábado dia 28 de Maio, nos dois pisos da loja Coleciona Brinquedos, localizada na R. Augusta 2299, São Paulo, SP, das 10:00 às 19:00 com um mais detalhes sendo informados no nosso site!.

Equipe Editorial 616

Marvel Day II: Nosso Capitão América

Capitão América

Depois do filme do Thor, a estrela de 2011 com certeza é Steve Rogers e quem a organização do Marvel Day achou que seria uma boa oportunidade de trazer para o evento. Quer uma dica? Pegue sua revista de Novos Vingadores deste mês e encontre lá o nome do nosso convidado!

Luke Ross

Isso mesmo, estou falando do desenhista de Capitão América! Aproveitando todo o clima que está sendo montado para o filme em Junho, Luke Ross estará no Marvel Day contando toda sua experiência como desenhista do Sentinela da Liberdade, inclusive seu trabalho na quadrinização online oficial do filme, além de conversar sobre seus outros últimos trabalhos realizados para a Marvel. Fora isso, depois da Palestra, ele estará atendendo aos fãs que quiserem levar suas revistas para serem autografadas. É uma oportunidade única que certamente você não deve perder.

Coveiro

Marvel Day II: Desmascarando o Homem-Aranha!

Ontem, começamos desmascarando o nosso trio heróico composto pelo Demolidor, Deadpool e Homem de Ferro e estava bem fácil. Hoje, será a vez do nosso Amigão da Vizinhança. Já sabe quem é nosso Homem-Aranha?

Spider-collector

Não foi tão fácil desta vez, não é? Bem, o nosso Peter Parker é ninguém menos que Eder Pegoraro, um dos caras mais feras do Brasil quando o assunto em pauta são action-figures. É Colunista da revista Mundo dos Superheróis (da Editora Europa) na sessão "Action-Figures", a primeira coluna fixa sobre figuras de ação, brinquedos colecionáveis e afins no Brasil em uma publicação regular de tiragem nacional e é editor do site Sala de Justiça-Br.

Eder

O Eder será nossa primeira apresentação no ciclo de palestras, com o tema "As Figuras de Ação Marvel no Brasil" falando e discutindo com o público sobre a evolução através dos anos de brinquedos para crianças para itens colecionáveis para adultos, ressaltando as principais linhas fabricadas e importadas para o Brasil, as coleções mais marcantes, a ligação com os quadrinhos, filmes e séries animadas da Marvel, as figuras exclusivas do Brasil e as mais raras, além de mostrar a importância desse segmento hoje dentro do universo do entretenimento Marvel.

É uma oportunidade única para todos aqueles que amam as Figuras de ação e aqueles que desconhecem esse universo mas sempre tiveram curiosidade de saber algo mais. Não há como perder essa!

Marvel Day II: Conheça nosso Trio Heróico!

Semana passada, antes de sairmos em nosso recesso de Páscoa anunciamos aqui finalmente a nossa segunda edição do Marvel Day, a acontecer mais uma vez na loja Coleciona Brinquedos no dia 28 de Maio de 2011. Contudo, para não perder o costume de sempre fazer uma surpresinha a mais, deixamos obscuros ainda quem seriam nossos convidados. Mascarado-os com conhecidos heróis da Casa das Idéias, finalmente começamos a revelar suas identidades secretas. Comecemos com nosso trio heróico composto pelo Demolidor, Deadpool e Homem de Ferro:


Photobucket


Quem seriam esses três? Já dissemos que as relações entre os personagens e os convidados existiam mas nem sempre eram evidentes. Neste caso, temos os gostos pessoais de cada um misturado com o que eles editam. Ops! Agora já entregamos! Sim, eles estão de volta:

Photobucket

Os Editores Marvel/Panini do Brasil já garantiram suas presenças este ano! O que será que teremos de novidades para os próximos meses? Será que teremos alguma mudança nas revistas após o Cerco? O que eles poderão revelar? Isso tudo e muito mais será discutido no dia 28 de Maio com Fernando Lopes, Rogério Saladino e Paulo França. Sim, eu disse Paulo França!

Esperamos vocês lá!

Organização do Marvel Day