Vista seu Uniforme e Compareça!

Já imaginou você estar lá no M-Day deste ano e topar com o Wolverine? Tempestade? Demolidor? Ou Mulher-Aranha? E já imaginou você estar lá e ser um deles? Pois é, pessoal, nessa segunda edição do Marvel Day vamos organizar mais uma vez o concurso de Cosplayer, em parceira com o grupo Comics Cosplayer BR, e contamos com sua participação também! Confira as regras a seguir:


O concurso
Como a própria tradução do termo sugere, esse não é só um concurso de fantasia, mas também de interpretação. Cosplayers de São Paulo e imediações estão mais que convocados para vestir seus uniformes e vir para esta missão. Contudo, lembre-se que no M-Day, a temática só permite o comparecimento dos heróis MARVEL para participar do concurso, sejam nas versões dos desenhos, filmes, quadrinhos, jogos e etc

Participação
Poderá participar do Concurso de Cosplay qualquer pessoa devidamente trajada com a temática Marvel, não importa sexo, idade ou origem, sendo vetado apenas a participação de membros da organização do concurso e do evento. (É, Eddie, o Capitão Pomba dançou!) Participantes menores de quatorze anos só poderão se inscrever e se apresentar com a presença de um responsável.


Inscrições
As inscrições serão feitas pelo próprio participante no balcão de inscrição, no dia do evento, 28 de Maio, das 10:00 da manhã até as 14:00, no local do evento. O participante deve apresentar RG ou outro documento de identidade original. Não serão aceitas ou feitas inscrições em nome de outros. A organização do concurso garante o sigilo dos dados pessoais do participante que constarem na Inscrição.

Apresentação
O evento aceitara somente a categoria "desfile". O participante será avaliado pela fidelidade do cosplay e desenvoltura da personagem. O desfile ocorrerá às 16:00 e se encerrará as 16:30, conforme a programação do evento. O participante deve estar atento para a ordem de chamada para a apresentação, que será definida conforme sua inscrição. É proibido o uso de animais, materiais cortantes e pirotécnicos durante a apresentação.

Desclassificação
Estará imediatamente desclassificado aquele participante que:
- Não se apresentar no momento que for chamado para o Desfile
- Desrespeitar as regras de apresentação portando armas de corte e de fogo ou mesmo réplicas que sejam usadas de forma indevida.
- Utilizar uma mesma fantasia emprestada de outra pessoa que já desfilou ou concorreu.
- não cumprir as regras ou prejudicar de alguma maneira o andamento do evento.

Julgamento e classificação
Os participantes e suas fantasias serão julgados por uma comissão a ser informada no dia do evento pela organização do Marvel Day. Cada juiz avaliará os critérios “fidelidade” e “desenvoltura” do personagem durante o desfile e na interação com o público. Sua notas serão entregues em envelopes a organização do evento e, no final, uma média das notas definirá do vencedor do concurso.

Considerações finais
- Com a inscrição no concurso, os participantes estão autorizando o uso de sua imagem para fins de divulgação por parte da loja Coleciona Brinquedos e do site Universo Marvel 616.
- O ato de inscrição atesta que o inscrito está ciente e de acordo com as regras aqui dispostas.
- Casos não previstos nestes regulamentos serão decididos à parte pelos membros organizadores do concurso, cabendo a eles decisão final e incontestável sobre qualquer caso que fuja as regras acima dispostas.
- Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois de divulgados pelos coordenadores no site do evento e fóruns

Cosplayers
(Obviamente quem for assim ta desclassificado! :P)


Então, é isso, herói! Pegue sua máscara, capa ou sei lá o que você usa e compareça! Esperamos por vocês!

Coveiro

PS: Essas regras foram adaptadas ao concurso e sugeridas pelos Comics Cosplayers BR.