De novo, Concurso de desenhos!

Marvel Day

Desta vez, teremos apenas uma categoria a princípio, com premiação para pelo menos as duas primeiras colocações. Somente dependo do coro de garotos com menos de 12 anos é que permitiremos a abertura de uma faixa infantil a ser julgado a parte. Mais uma vez, a única exigência aqui é que o desenho seja dentro da linha Marvel, afinal, estamos no MDAY, podendo variar sobre qualquer estilo.

Para participar, você deve se inscrever com os organizadores do evento a partir das 10:00 da manhã do dia 28, tendo até às 16:00 para finalizar seu trabalho. Ou seja, quanto mais cedo se escrever e começar, mais tempo terá. O desenho deve ser feito no dia do Mday, com papel A3 fornecido pela organização. É aconselhavel você levar seu próprio material - borracha, lapis, caneta nanquim, dentre outros. Não há limites para as técnicas e artíficios que deve usar. Apenas um desenho é permitido por candidato inscrito.

Você poderá levar seu caderno e pasta de referências para usar na hora, mas fique atento para não copiar exatamente um desenho ou molde de algum artista, já que um dos itens a serem julgados é a originalidade dele. Outros atributos a serem julgados é composição, criatividade, impacto visual e coerência com o tema 'Marvel' proposto.

Os estilos não precisam ser necessariamente 'comics' se forem com os personagens da editora. Você pode ser ousado e arriscar seu próprio traço. E se quiser, já pode adiantar e pegar boas dicas na nossa sessão do Arte no 616.


No final, todos os desenhos serão observados e analisados por uma pré-banca, onde apenas os melhores serão destacados para o julgamento final a ser feito pelo próprio Luke Ross ao final de sua palestra. Isso, mesmo, para aqueles que sempre mandam suas artes para nós a fim de receber dicas quentes de profissionais, será a vez de ter isso ao vivo!

Venha mostrar seu trabalho para nós e saia ainda premiado!

O segundo Marvel Day ocorrerá no sábado dia 28 de Maio, nos dois pisos da loja Coleciona Brinquedos, localizada na R. Augusta 2299, São Paulo, SP, das 10:00 às 19:00 com um mais detalhes sendo informados no nosso site!.

Equipe Editorial 616