Marvel Day II: Nosso Capitão América

Capitão América

Depois do filme do Thor, a estrela de 2011 com certeza é Steve Rogers e quem a organização do Marvel Day achou que seria uma boa oportunidade de trazer para o evento. Quer uma dica? Pegue sua revista de Novos Vingadores deste mês e encontre lá o nome do nosso convidado!

Luke Ross

Isso mesmo, estou falando do desenhista de Capitão América! Aproveitando todo o clima que está sendo montado para o filme em Junho, Luke Ross estará no Marvel Day contando toda sua experiência como desenhista do Sentinela da Liberdade, inclusive seu trabalho na quadrinização online oficial do filme, além de conversar sobre seus outros últimos trabalhos realizados para a Marvel. Fora isso, depois da Palestra, ele estará atendendo aos fãs que quiserem levar suas revistas para serem autografadas. É uma oportunidade única que certamente você não deve perder.

Coveiro

Marvel Day II: Desmascarando o Homem-Aranha!

Ontem, começamos desmascarando o nosso trio heróico composto pelo Demolidor, Deadpool e Homem de Ferro e estava bem fácil. Hoje, será a vez do nosso Amigão da Vizinhança. Já sabe quem é nosso Homem-Aranha?

Spider-collector

Não foi tão fácil desta vez, não é? Bem, o nosso Peter Parker é ninguém menos que Eder Pegoraro, um dos caras mais feras do Brasil quando o assunto em pauta são action-figures. É Colunista da revista Mundo dos Superheróis (da Editora Europa) na sessão "Action-Figures", a primeira coluna fixa sobre figuras de ação, brinquedos colecionáveis e afins no Brasil em uma publicação regular de tiragem nacional e é editor do site Sala de Justiça-Br.

Eder

O Eder será nossa primeira apresentação no ciclo de palestras, com o tema "As Figuras de Ação Marvel no Brasil" falando e discutindo com o público sobre a evolução através dos anos de brinquedos para crianças para itens colecionáveis para adultos, ressaltando as principais linhas fabricadas e importadas para o Brasil, as coleções mais marcantes, a ligação com os quadrinhos, filmes e séries animadas da Marvel, as figuras exclusivas do Brasil e as mais raras, além de mostrar a importância desse segmento hoje dentro do universo do entretenimento Marvel.

É uma oportunidade única para todos aqueles que amam as Figuras de ação e aqueles que desconhecem esse universo mas sempre tiveram curiosidade de saber algo mais. Não há como perder essa!

Marvel Day II: Conheça nosso Trio Heróico!

Semana passada, antes de sairmos em nosso recesso de Páscoa anunciamos aqui finalmente a nossa segunda edição do Marvel Day, a acontecer mais uma vez na loja Coleciona Brinquedos no dia 28 de Maio de 2011. Contudo, para não perder o costume de sempre fazer uma surpresinha a mais, deixamos obscuros ainda quem seriam nossos convidados. Mascarado-os com conhecidos heróis da Casa das Idéias, finalmente começamos a revelar suas identidades secretas. Comecemos com nosso trio heróico composto pelo Demolidor, Deadpool e Homem de Ferro:


Photobucket


Quem seriam esses três? Já dissemos que as relações entre os personagens e os convidados existiam mas nem sempre eram evidentes. Neste caso, temos os gostos pessoais de cada um misturado com o que eles editam. Ops! Agora já entregamos! Sim, eles estão de volta:

Photobucket

Os Editores Marvel/Panini do Brasil já garantiram suas presenças este ano! O que será que teremos de novidades para os próximos meses? Será que teremos alguma mudança nas revistas após o Cerco? O que eles poderão revelar? Isso tudo e muito mais será discutido no dia 28 de Maio com Fernando Lopes, Rogério Saladino e Paulo França. Sim, eu disse Paulo França!

Esperamos vocês lá!

Organização do Marvel Day

M-Day anuncia sua segunda edição!


É com muito orgulho que o site Universo Marvel 616 e a loja Coleciona Brinquedos tem o prazer de anunciar um novo capítulo em nosso projeto mais ousado de interação com fãs Marvel do Brasil. O Marvel Day está sendo oficialmente anunciado em sua segunda edição, prometendo repetir o sucesso do ano passado com novas atrações e ainda mais novidades.

Marquem a data do dia 28 de Maio em suas agendas, pois na tarde deste Sábado você não pode deixar de ir na Loja Coleciona comemorar conosco esse dia especial para todos os leitores Marvel. E se você esta se perguntando se já vamos revelar quem serão nosso convidados, está redondamente enganado! Seguindo a mesma linha de mistérios a serem resolvidos como no ano passado, resolvemos inovar mascarando as atrações. Confiram:



Ah, está bem fácil! O que posso dizer é que os personagens referenciados podem ajudar a resolver o mistério ou não, depende muito de como vocês interpretarem a idéia do que eles passam.

Então, está mais que combinado! O Marvel Day: II Edição será daqui a mais ou menos um mês e você e sua família são mais que bem vindos! Fique atento neste e no site do Universo Marvel 616 a partir da semana que vem para saber quem são esses carinhas aí e quais outras novidades esperam por vocês!

Até lá!

Coveiro

Como foi o Marvel Day: Cobertura do Impulso HQ


Photobucket

O site Impulso HQ esteve no Mday e registrou cada detalhe do evento! Além disso fez uma pequena entrevista com o Fernando, dono da Loja Coleciona e nós, editores do site 616 no final. Confira essa cobertura do Mday aqui.

Photobucket

Nesta matéria você irá encontrar desde as impressões do Renato, nosso repórter, como "Ao descer as escadas era entrar em uma atmosfera que qualquer olho nerd brilharia" até uma transcrição do bate-papo com os editores da Panini, Fernando Lopes e Rogério Saladino.

Photobucket

Ao final, nós, editores do marvel616, demos uma pequena entrevista sobre nossa trajetória, realização do evento e expectativas futuras! Quer ler na íntegra? Clique aqui.


Cammy

Como foi o Marvel Day: Videos Completos


Para fechar de vez nossa cobertura do evento, deixamos os arquivos completos dos vídeos do Marvel Day, com quase todas as apresentações e entrevistas desse dia especial. Os arquivos estão em formato WMV, e é possível ver em qualquer programa de vídeo do Windows. Fora isso, nosso albúm está recheado com novas fotos.


Os arquivos tem menos de 200mb cada, e estarão no DVD do Marvel Day que começará a ser entregue aos palestrantes a partir da próxima semana.

Para ver as novas fotos do nosso albúm, basta clicar aqui. Aproveitamos para pedir mais uma vez que as pessoas que estiveram lá no dia e registraram os melhores momentos da sua perspectiva, que mandem as imagens para nós!

Fica aí um "presente" para todos nós, no dia em que o site completa três anos e meio de existência ininterrupta.


Editorial 616

Como foi o Marvel Day: Fotos do Evento

Photobucket

Onde você esteve no dia 19 de Junho de 2010? Não foi no Marvel Day? Então você perdeu primeiro grande encontro de fãs da temática Marvel do país. Mas calma, em 2011 tem mais e uma amostra do que rolou você confere aqui com as fotos que já conseguimos do 1º MARVEL DAY:

Photobucket

Entrada da loja com Exposição de Peças


Exposição no corredor lateral de Action Figures Customizadas e HQs antigas



Na mesma exposição, peças raras de brinquedos antigos da Marvel


Piso Inferior e os preparativos para a apresentação

Photobucket

Bruno 'afinando' suas pick-ups para o show começar...


Photobucket

Stand da 616, com camisas e doces especialmente confeccionados pela DoceViver


Concurso de Desenho na pauta

Photobucket

Palestra do André Morelli


Lançamento do livro Super-Heróis nos Desenhos Animados


Palestra dos Editores da Panini

Photobucket

Editores da Panini X Editores 616


A Festa dos Comics Cosplayers



Palestra da Adriana Melo

Photobucket

Adriana prepara um Sketch para premiação do concurso de Desenhos


Vencedores dos concursos de Cosplayers: Daniele Rios (Vampira) e André (Justiceiro). Daniele também venceu o concurso de Desenhos.


Desenhos Vencedores: Daniele Rios (primeiro lugar) e Gabriela Akashi (segundo lugar)


Parabéns da Adriana Melo. Dia 19 era aniversário dela!

Photobucket
Photobucket
Fotos com os leitores, Mateus (São Paulo) e Arthur (Rio Grande do Sul)


Photobucket

Redatores e Colaboradores unidos: Rafael Felga, Denis, Bruno, Luciana, Jeferson e Fernando

Photobucket

Equipe 616 em ritmo final

Photobucket

Entrevista com Renato, da ImpulsoHQ

Photobucket

(Quase) Vivos após o evento!

Além dessas fotos, você pode ver muito mais no nosso albúm público disponível no Picasa, clicando aqui. Estamos querendo que você que foi para lá e participou conosco também nos mande suas imagens. Envie para marvel616@gmail.com todas as fotos que quiser. Colocaremos as imagens disponíveis para todos em nosso álbum.

Por fim, melhor do que falar do evento, é ouvir o que as pessoas acharam. Veja o que o Marcus Vínicius e os Comics Cosplayers acharam de tudo. E você que tem um blog e site pessoal, não deixe de nos mandar sua resenha. Colocaremos o link dela neste mesmo artigo.

Por fim, aguardem o 10° Canal 616, contará tudo sobre esse evento, além de um futuro arquivo com mais de 1h de cobertura total do Mday. Não perca por nada!


Coveiro