Lançamento de Livro por André Morelli

André Morelli

Aproveitando o acontecimento do Marvel Day, o jornalista André Morelli, redator e crítico de cinema oficial da revista Mundo dos Super-Heróis, estará realizando o lançamento do seu segundo livro da linha Biblioteca Mundo dos Super-Heróis.

O primeiro, Super-Heróis no cinema e nos longas-metragens da TV reuniu informações dos filmes e dos quadrinhos que deram origem a essas produções em um trabalho voltado tanto para fãs de HQs, quanto de cinema. Foram cerca de 150 filmes resenhados, tudo acompanhado por mais de 1.000 fotos que mostram um pouco de cada produção.

Cinemas

Em seu novo livro, Super-Heróis nos Desenhos Animados, com formato 26,6 x 20,6 cm e 164 páginas, Morelli revisitou as animações mais antigas, como aquelas dos heróis que ganharam movimento sob os desenhos clássicos de Jack Kirby até os atuais Wolverine e os X-men e o espetacular Homem-Aranha. O autor passou meses revendo desenhos que marcaram sua infância e descobrindo outros. Na empreitada, garimpou fatos curiosos, resumiu tramas, organizou datas, quantificou episódios e creditou estúdios.

Photobucket

No MDay, além de falar das particularidades de seu trabalho, Morelli estará assinando os exemplares do seu livro para seus leitores.

Coveiro

Customizadores em Ação!



Um evento chamado Marvel Day na coleciona Brinquedos não poderia faltar exposição de Figuras colecionáveis, não é? Pois bem, isso é uma das nossas "Pequenas Grandes Atrações". Durante todo o dia, teremos aberto ao publico o trabalho de dois customizadores - Henrique Garcia e Carlos.

Mas o que é um customizador?

Customizadores são artistas, expert em modelagem e que a partir de um molde de um action figure ou estátua é capaz de montar uma nova peça inteirinha e impossível de se notar quem era o personagem anterior. Vimos um pouco disso com a explicação do Fernando da Coleciona Brinquedos no Canal 616 do ano passado.

O Henrique Garcia já trabalhou na fábrica de brinquedos Estrela, sendo na ocasião um dos responsáveis pela elaboração e produção das tintas usadas em diversos brinquedos, incluíndo até os Comandos em Ação ou"G.I. Joe" (que se consagraram nos quadrinhos através de título produzido pela Marvel na década de 1980). A especialidade de Henrique são as customizações em figuras na escala de 5 polegadas, escala de tamanho usada quase como medida padrão na década de 1990 nas figuras dos personagens Marvel fabricadas pela Toy Biz, extinta empresa fabricante de brinquedos, subsidiária da própria Marvel, que iniciou toda uma geração de colecionadores de figuras de ação de Super-Heróis em todo mundo. Henrique cria suas obras nessa escala de tamanho, escala hoje quase não mais usada, dando continuidade a sua coleção com figuras de personagens inéditos tanto nessa escala, quanto em alguns casos em qualquer outra.

Já o Carlos promove exposições regulares de seu trabalho na loja Coleciona Brinquedos. Suas obras já são na escala de 6 polegadas, escala de tamanho maior, usada na consagrada coleção Marvel Legends, criada pela Toy Biz e continuada hoje pela Hasbro. Carlos tem o projeto de criar um pequeno museu de figuras de ação, organizado e separado por grupos e afinidades. Suas figuras são desde variações de visual de personagens consagrados, até figuras inéditas de personagens mais obscuros, conhecidos apenas por leitores de Hqs.

Henrique Garcia e Carlos também irão expor no evento figuras originais da Toy Biz, mostrando ao público dessa forma a evolução das figuras de ação, comparando as antigas da velha escola de 5 polegadas com as mais recentes em 6 polegadas.



Uniformizados concorrem a Prêmio


Se a idéia do Marvel Day é reunir todos os tipos de apreciadores da Marvel nas mais diferentes mídias, porque não contar com a presença dos famosos uniformizados Cosplays e afins? Bem, a idéia se firmou na cabeça do Fernando de Campos, da Coleciona Brinquedos e ele resolveu que durante o evento estará aberto um concurso para premiar o fantasiado mais bem caracterizado.
Sendo assim, você que sempre participa desses eventos e têm sua fantasia do personagem Marvel favorito ou deseja agora confeccionar a sua para esse evento, não hesite. Venha com seu uniforme e procure os organizadores do evento assim que chegar para se inscrever. Além de se divertir, você pode sair ganhando!

Adriana Melo estará no Marvel Day

Bem, depois de algumas semanas após finalmente termos anunciado o tão aguardado evento, estaremos finalmente divulgando duas das muitas coisas que estamos reservando para vocês, Marvelmaníacos neste dia.


A primeira delas é a presença de nossa querida e sempre tão simpática Adriana Melo, artista que já tem inúmeros trabalhos para a Marvel, DC, DarkHorse, Top Cow e tantas outras editoras americanas. Na Marvel, Adriana desenhou recentemente a revista mensal da Ms Marvel, uma edição especial para Guerra dos Reis focada na Crystalis e, por fim, mais recentemente uma minissérie para uma outra heróina da casa das idéias.

Aceitando o nosso convite, Adriana estará na tarde deste dia fazendo uma palestra falando um pouco de como usa referencias fotografias, estátuas e outros modelos para seus desenhos. E além de atender aos seus fãs, a artista também fará parte de uma outra atração do Marvel Day que ainda estaremos divulgando.

Aguardem mais novidades em breve!!

M-Day com promoções na linha Marvel

Não podia ser diferente, uma associação entre a Universo Marvel 616 e a Coleciona Brinquedos para um evento temático deste porte só poderia resultar nisso - Promoções especiais na linha Marvel durante todo o Sábado do M-Day.




Fernando de Campos, o proprietário da Coleciona Brinquedos, que estará sediando este evento em sua loja no dia 19 de Junho garantiu de cara em uma de nossas primeiras reuniões para o M-Day que ele estará dando descontos arrasadores. Estaremos divulgando em breve algumas dessas promoções aqui no site, mas boa parte das surpresas você vai ter que ir na loja e conferir.

E não é só isso, Fernando promete muito mais surpresas para esse dia. Aguarde tanto novos lançamentos de peças em sua loja como também atrações que podem até resultar em alguns brindes para quem estiver afim de se aventurar no dia. Mas só falaremos disso aí, mais pra frente!

MDAY VEM AI

MDAY

Aguardem por nova atualizações até o fim da semana!